GVT metendo os pés pelas mãos

December 20, 2011

Eu sou cliente satisfeito da telefonia e banda-larga da GVT e a anos a recomendo a todos que me perguntam sobre estes serviços. No início de 2011 fiquei muito feliz ao saber que a GVT iria lançar o serviço de TV por assinatura pois achava que, seguindo a tendência de inovar da empresa, o mercado iria dar uma boa chacoalhada com um serviço para, como se diz, lavar o chão com a concorrência. Infelizmente eu estava errado.

Faz algum tempo que tenho acompanhado esta thread no HT Forum e estava sabendo de todas as agruras que tem passado o pessoal que instalou o produto no começo: decoder travando, menus lentos, constantes quedas e outros menores mas mesmo assim tinha esperança pois ainda confiava na empresa e vi que aos poucos estes problemas estavam sendo mitigados. Dei um salto de fé e, no dia 14/11 fiz a assinatura. Como já tinha a Sky HD paga até dia 25/12 não tive pressa em pedir a instalação e marquei-a para 19/12, ontem. Na quarta passada, dia 14, chegaram a me ligar duas vezes perguntando se eu não estaria interessado em adiantar a instalação já que, agora que eles tinham mais prática com o produto novo, o processo estava muito mais tranquilo e rápido. Infelizmente eu não poderia atende-los naquele dia então deixamos como originalmente agendado mesmo.

Por volta das 11 da manhã, liguei para a GVT para confirmar a vinda e me disseramq ue estava tudo certo para ontem à tarde, eu achei que seria pela manhã mas tudo bem. Às 17:00 comecei a ficar desconfiado, liguei novamente para a GVT que me disse que era assim mesmo, que eles poderiam aparecer até às 18:30. Claro que ninguém veio. Já frustrado, liguei para a GVT pela terceira vez e me foi dito que havia ocorrido um “imprevisto” e que eu não poderia ser atendido naquele dia e que alguém iria entrar em contato para remarcar a instalação. Aí eu perdi a paciência pois fiquei o dia inteiro em casa à disposição e não tiveram a pachorra de me ligar avisando do problema? Eu teria ficado aborrecido mas teria entendido. Mandei cancelar. Me passaram para uma moça que, bastante educada, pediu mil desculpas e me ofereceu um “mimo” (minutos extras no meu plano de telefonia) se eu resolvesse mudar de ideia. Aceitei mas com a condição que viessem até esta quarta, dia 21, pois eu receberei visitas para as festas de fim de ano e não teria como atender a equipe de instalação depois disso. A moça me disse que seria possível sim mas que não haveria como garantir. Neste ponto eu desisti e mandei cancelar de vez. Aproveitei e deixei registrado junto à ouvidoria da GVT todo este frustrante processo. Liguei para a Sky e “descancelei” minha assinatura e de quebra ganhei um bom desconto.

O fino da ironia foi que, a coisa de 20 minutos, recebi uma ligação da GVT perguntando se eu não poderia receber os técnicos agora para a instalação da TV! Eu disse que havia cancelado ontem e a moça do outro lado da linha me respondeu “Aqui não aparece como cancelado”. Mais um ponto para a incompetência!

Para finalizar, deixo aqui registrado meu apelo: GVT, por favor, não acabe com a boa reputação que você construiu estes anos com telefonia e banda-larga. Seus clientes estavam esperando que você fosse balançar o mercado de TV por assinatura oferecendo um serviço com a qualidade que estamos acostumados. O preço foi decepcionante mas mesmo assim apostamos pois achávamos que você iria esbanjar qualidade e o que temos visto são equipamentos problemáticos, serviço lento, equipes de instalação despreparadas e de agendamento perdidas. Vocês ainda tem o potencial de reverter este quadro. Se for necessário, parem e reavaliem os processos. Se nada disso der certo, ao menos peço que deixem a telefonia e banda-larga como estão pois meu medo agora é que estes, até então excelentes serviços, sejam “contaminados” pela TV.

17 Responses to “GVT metendo os pés pelas mãos”

  1. É amigo, depois de um certo tempo se a GVT não aperfeiçoas seus serviços, ou para com a Tv e perde os milhões que gastou com o satélite que estava servindo a Africa, ou será mais um “trash” no mercado.

    Abração e vamos em frente.

    Estamos de olho.

  2. Obrigado. Eu ainda não perdi as esperanças mas vou ficar de olho à distância por enquanto.

  3. Sou assinante da SKY(plano HDTV Telecine 2011), estou doido pra mudar pra GVT TV, mas com tanta gente reclamando eu já desisti. Não quero assinar pra ter dor de cabeça, acompanho o tópico sobre a tv desde o início, e ví o quanto está sendo difícil pros primeiros(cobaias) que assinaram. O serviço de tv nem foi lançado e nem será, mas as previsões anteriores davam como certo o lançamento para outubro, mas com tantos problemas foram jogando pra frente e até hoje não resolveram a questão do DVR(gravadora digital), lentidão, bugs em reserva de programas, powerbox sem wifi, sinal instavel, queda do sistema todo, travamentos constantes, etc, etc, etc.
    Acho que a GVT foi infeliz ao iniciar as vendas de um produto que não está pronto, a imagem que todos tinham dessa empresa era de uma empresa sólida, com atendimento pós venda de bom a ótimo. Hoje minha impressão é de que devido aos problemas, o atendimento está se aproximando do mesmo nível da sky e net.
    Pra finalizar, gostaria de saber se alguém mais está tendo problemas com a internet? antes desse papo de tv a conexão da GVT era ótima, mas após o início das vendas a conexão aqui está muito instavel, assino 15mb e tem dia que a velocidade não passa de 600kbps, parece net virtua quando está capada devido a franquia.

  4. Olha, como você viu em meu post, concordo contigo. Quanto à internet não posso reclamar, aqui continua funcionando muito bem. Acabei de fazer um teste e está batendo 14.98 (também tenho 15M).

  5. Padecer com a GVT e ser cobaia dela em relação a sua TV!!!

    Prezados segue abaixo relato completo de minha “via cruxis” em relação a GVT; para mim ela devia enquanto em fase de testes deixar de negociar o produto até que evolua o seu sistema e não cobrar dos atuais assinantes que não tem um serviço prestado a contento. Com três meses de assinatura da TV se consegui assistir umas 24 horas de programação é muito. Ai de mim se tivesse cancelado a SKY!!! Espero que a ANATEL tome alguma providência URGENTE!!!!

    Prezados Senhores:
    Raif, Sibele Rezende e Andréia

    Referente: Protocolos: 10032012-0100864 de 10/03/2012; 09022012-0043346 de 09/02/2012; 03022012-0090358 de 03/02/2012 e 18112011-0091801 de 18/11/2011.

    Desculpem a franqueza, más à exemplo da Assistência Técnica; parece que esta Ouvidoria também, não tem um critério de continuidade e acompanhamento nas reclamações dos clientes e não sou eu um “mero cliente insatisfeito” quem vai querer ensinar o: “Pai nosso ao vigário” como dizem os mais antigos. “Desculpas, pelos transtornos e os reparos já foram concluídos em 16/03/2012 às 17:49”; são como já disse anteriormente R.B.P.O. “Respostas Boas Para Otários”. Vamos lá:
    Primeiro, os serviços não foram concluídos a contento; pois se tivessem sido, a TV não teria dado problemas novamente no dia 17/03/2012;
    Segundo, minha internet estaria operando, nos 35 Mb contratados, como operava até o dia 18/01/2012; caso não me falhe a memória, mas Vossas Senhorias, poderão constatar através da breve leitura de meu cadastro e reclamações;
    Terceiro, a justificativa de distância entre o armário e minha residência dadas pelo Srs. “Supervisores e Técnicos” que em minha residência estiveram na data de 16/03/2012, por minha exigência não procedem. Ora!!!! Como funcionava antes nos 35 Mb contratados????? Qual o motivo de ter deixado de assim funcionar? Não seria o caso de fazer então “up grade” e aumentar a minha banda para 50 Mb para que assim pudesse atingir os 35 Mb; “locadoras de veículos” fazem isto quando você loca um carro básico e na data da retirada ele não esta disponível; “hotéis” fazem o mesmo e por ai vai!!!
    Cont: Quarto o padrão escolhido para o sistema de TV da GVT; mais uma vez não querendo ensinar o: “Pai nosso ao vigário” é uma verdadeira “barca furada”, pois a necessidade de autenticação por IP para garantia de não pirataria provoca sérios dissabores acredito que não só a mim; mera cliente; acredito que há muitos outros também. Imaginem, minha casa tem quase 800 m2 de área construída; os dois únicos pontos que puderam ser instalados ficam há uma distância razoável do “Power Box”; sou obrigado toda vez que o sinal da TV cai e antes de proceder ao sistema de autenticação percorrer a casa toda praticamente para desligar os aparelhos; retornar ao local onde encontra-se o “Power Box”, fazer o reboot; aguardar o sinal subir por aproximadamente 10 minutos, retornar primeiramente a um dos pontos, reiniciar toda a programação do “decoder”; ir ao segundo ponto e proceder a programação do outro “decoder”; esta operação demanda no mínimo 30 minutos!! Isto é modernidade??? Sem contar o fato do vosso “decoder”, ter sido tão bem planejado que uma peça horrível que tem que ficar externa para acoplamento de cabo coaxial poderia muito bem se os “Engenheiros” que projetaram o equipamento tivessem planejado, embutida… Sou leigo, mas com certeza não teria deixado passar algo tão obsoleto.
    Vamos voltar ao sistema de certificação por IP; em minha residência como já disse anteriormente tenho 8 (oito) pontos de TV todos com a SKY, funcionando a pleno contento; imaginem Senhores, se fossem todos TV GVT; iria demorar no mínimo 90 minutos para reiniciar todos os equipamentos!!! “Pirataria queiram ou não queiram existe e sempre vai existir”; nem as maiores empresas conseguiram até hoje desenvolver meios de impedir tecnologicamente e infelizmente este sistema de autenticação por IP da GVT para mim é uma “barca furada” e só causa transtornos aos clientes pois ele, não consegue se manter estável e constantemente irá obrigar ao cliente a esta verdadeira “via cruxis”. O ´´melhor meio de combater a pirataria e punir quem assim agem com leis e multas mais rigorosas e não punir aqueles que pagam pelos serviços nada baratos que lhe são cobrados”.
    Quinto; será que a GVT não tem um departamento de engenharia capaz de avaliar os motivos técnicos dos problemas sofridos por mim? Já que área técnica não consegue avaliar e resolver? Será que sou a única cliente que sofre com tais problemas??? Não havia procurado até agora mas vou verificar se já existe algum “blog” de reclamações da GVT e lá postar a minha; bem como encaminhar as minhas reclamações para acompanhamento da ANATEL e órgãos de imprensa para servirem de pauta de matéria a revistas especializadas. Por favor, não recebam como ameaça ou qualquer tipo de coação! Quanto tempo estou no aguardo de uma solução, 3, 4 meses??? Quando os produtos me foram vendidos, devem ter sido realizadas as avaliações técnicas necessárias quanto ao pleno funcionamento! Ou não? Até hoje não tive uma resposta técnica, somente “achismos” !!! Três meses, sem contar a primeira reclamação quanto à instalação inicial feito em novembro já se passaram. Sexto, enviarei a reclamação ao PROCON também, pois toda empresa que se presta e respeite seus consumidores oferece a eles um 0800 para reclamações, sugestões e elogios também; na GVT é impossível falar com um “ouvidor”; as respostas parecem ser sempre padrão. GVT!!!
    Será que nos demais países em que vossas senhorias operam os consumidores são tratados assim? Sabem quantas horas já perdi por conta da GVT??? Sabem quantas horas com visitas improdutivas a GVT já perdeu e não solucionou meus problemas???
    Como consumidor, exijo apenas uma coisa, respeito!!! E isto esta faltando por parte da GVT.
    Por fim, no dia 16/03, os serviços não foram totalmente realizados; por falta de material, os técnicos por sinal muito atenciosos, não dispunham de matérias e ferramentas aos serviços: “brocas para madeira”; “cola quente, para fixação de cabos em paredes concreto” ou até “canaletas para proteger os cabos”; sem contar equipamentos para medições em quantidade insuficientes, conectores, etc….
    GVT! Acorda, não seja mais uma “Net”, “Telefônica”, “Embratel” “RESPEITEM OS SEUS CLIENTES”!!! Tenham um produto moderno, mas eficiente!!! Caso não tenham contratem profissionais capacitados ofereçam treinamentos e reciclagem. E por favor, adotem urgentemente outro sistema para a Vossa Televisão; este sem dúvidas não funciona e não funcionará; nem tampouco o tal do Power Box, pois em 20 dias, nada menos que 10 destes equipamentos foram substituídos em minha residência; ao passo que o modem anterior nunca apresentou qualquer problema (não se trata então de problemas em minha rede de energia elétrica) e sim de equipamento mal desenvolvido e testado. Quanto a TV me sinto uma verdadeira “cobaia”.
    Atenciosamente

    Dirlene Mesquita

  6. 23/05/2012
    Tenho a GVT desde janeiro desse ano quando deixei de operar com a NET. Estou com problemas no recebimento de chamadas e pelo atendimento me orientaram a fazer uma operação pelo site da GVT. Acontece que nessa página não tem opção alguma. Tentei achar o telefone da ouvidoria, mas parece que ela ainda não tem uma linha GVT disponível.
    Já estou começando a me arrepender de ter trocado a NET por essa empresa. Um site que não tem opções e uma ouvidoria que não tem telefone é brincadeira!!!

    Elias Araújo

  7. Olha, realmente em relação à telefonia e banda larga, não posso reclamar. Meu problema foi com a TV apenas.

  8. Sou cliente banda larga e telefone da GVT a quase 1 ano,
    e não tenho do que reclamar até agora,
    os(as) atendentes são super educados e resolvem qualquer duvida ou problema rápido,
    semana passada pedi a tv e em 2 dias vieram instalar,
    só não estou usufruindo dos canais,
    porque por descuido meu minha net tinha sido bloqueada por atraso no pagamento,
    mas hoje já paguei os atrasados e minha internet está ok,
    e amanhã os técnicos vem terminar de conectar a tv GVT.

  9. Adquiri os serviços da GVT em outubro de 2011, tanto Banda Larga, quanto Telefonia e TV. No início tive alguns problemas com a TV, contudo sampre tive o maior apoio da Assistência Técnica da GVT. Os períodos em que fiquei sem sinal ou outro problema, sempre descontaram da fatura os dias.
    Em suma não posso reclamar da GVT e a TV está funcionando muito bem, quanto à Banda Larga e Telefonia, funcionam muito bem.

  10. Não suporto mais a TV ´por assinatura da GVT. Para reclamação, por menor que seja,fica-se à espera um tempo enorme e não é atendido. Um menu pouco inteligente, desperdiçando o tempo. Hoje tentei pedir a GVT que tirasse da tela da minha TV a frase: ! Informação do programa indisponível, cobrindo a faixa superior da tela, impedindo que eu pudesse ver as pessoas por inteiro. Minha paciência se esgotou, depois de quase 20 minutos. Aí desliguei o telefone e vim para a Web escrever esta queixa. Realmente, é insuportável este comportamento da GVT, não atendendo aos seus clientes.
    Se não tomarem uma providência urgente, cancelarei o meu pacote. Sds Hélio O. Penido

  11. Eu nao estou nada satisfeito com a gvt , tenho tv ,telefone e internet ; nao consigo falar com eles quando ligo e digo que estao me cobrando a mais e serviço que nao pedi as atendente dizem que vao passar a ligaçao para o setor responsavel e ninguem atende mais …

  12. Diga que vai cancelar que te atendem rapidinho.

  13. vou te conta uma coisa meus amigo eu sou tecnico a 12 anos de telefonia mais nunca vi nessa vida um desrespeito com cliente dessa forma.que essa tal de gvt faz.a;maioria desse tecnico dela nao tem curso telecomunicaõa maioria trabalhava de borracheiro carroceiro lavado de carro ele nao tem preparo para trabalhar com telefonia muito menos com clinte.nao estou criticando as outra profissao mas telefonia vc tem que saber trabalhar gvt nao respeita nem seus funcionario imagina seus cliente

  14. gvt DEUS que me livre dessa empreza e seu serviços nao recomendo a ninguem e so ver os vedeo na internet que ela nao respeita nem seus funcioanario paga salario minimo ainda exigem produção tire duvida antes coloque vedeos gvt em greve brasilia vc vai ver o absurdo

  15. Estou a duas semanas esperando para virem desbloquear os canais da minha televisão, já foram n ligações, e promessas de visitas não cumpridas,não sei mais o que fazer, estou decepcionada com essa gvt

  16. Agora a internet e telefonia foram pro saco também. Até 2012 no máximo a GVT prestou ótimos serviços. Depois disso, basta pesquisar na internet para ver o que está acontecendo.

  17. E eu que falava tão mal da NET tenho a mais ou menos um ano e não posso reclamar, funciona muito bem.

Leave a Reply